Eletra lança ônibus elétricos em 2019

Da Redação – 18.12.2018 –

Fabricante vai renovar portfólio de produtos e serviços no ano que vem

As novidades da Eletra incluem ainda uma linha inédita de equipamentos e componentes de apoio à eletromobilidade, com tecnologia 100% nacional. No primeiro semestre de 2019, a empresa apresentará novos ônibus elétricos e híbridos, adaptados às condições do transporte público no Brasil. Entre as principais novidades, além de novos modelos de ônibus, estão as soluções de retrofit (conversão de veículos a combustão para tração elétrica), tanto para o segmento de transporte de carga como para o de passageiros.

Segundo a diretora executiva da Eletra, Iêda Maria de Oliveira, a fabricante “acredita no desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e apresentará em breve o mais flexível portfólio de produtos do mercado, sempre aliando eficiência com robustez e confiabilidade”. Para isso, a empresa modernizou a área industrial da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com o objetivo de ampliar sua capacidade produtiva.

O histórico da companhia inclui o primeiro ônibus híbrido elétrico operacional do mundo – um modelo articulado de 18m, que circula até hoje na frota da Metra, operadora do Corredor ABD, em 1999. Trêa anos depois, ela fabricou o primeiro trólebus com tecnologia inteiramente nacional.

Em 2013, produziu o primeiro ônibus 100% elétrico do Brasil – o e-Bus 18m articulado, que opera no Corredor ABD. No ano passado, a equipe de tecnologia da Eletra participou diretamente do desenvolvimento do primeiro caminhão elétrico da Volkswagen, fornecendo o powertrain e os sistemas de integração eletrônica do novo modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *