Eletronet estreia na Future ISP

Nelson Valêncio – 09.05.2019 –

Mercado de provedores regionais representa entre 25% e 30% dos negócios da empresa

Operadora singular do mercado brasileiro – backbone óptico instalado em redes de transmissão de energia elétrica – a Eletronet é mais um nome de destaque na Future ISP, evento do mercado de provedores regionais do Nordeste. Cássio Lehmann, diretor de Marketing e Vendas, destaca que o universo de provedores continua a surpreender o mercado tradicional de telecomunicações pelas adições líquidas de banda larga via fibra óptica. Ele não é o único, aliás. O que mais essa reportagem tem ouvido é o dinamismo dos provedores que caminham para deixar de “ser a quarta operadora” e quem sabe passar à terceira posição.

A presença da Eletronet na feira acontece no mesmo tempo em que a operadora consolida o serviço de trânsito nacional IP – oferta que tem encabeçado as novas vendas (70% do total de novos negócios). “É uma solução ideal para os provedores, pois oferecemos uma proteção dentro da rede e um peering direto com os principais geradores de conteúdo”, resume Lehmann. De acordo com ele, a nova oferta já colocou a Eletronet na liderança de rankings específicos do mercado.

O executivo destaca ainda o crescimento do Nordeste na área de provedores regionais, só comparável ao Sul do país para a Eletronet  (que não tem presença no Norte). A operadora também confirma o cronograma de modernização da rede – em execução pela Ciena – que deve ser finalizada até 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *