Embratel lança rede definida por software

Da Redação – 18.10.2018 –

Solução também permite modalidade híbrida com ligação a redes tradicionais do tipo MPLS

A Embratel acaba de criar sua solução de rede de longa abrangência definida por software (SD-WAN), com foco em clientes corporativos. Agora, eles podem criar uma nuvem privada e ganham mais flexibilidade, inclusive mesclando com redes tradicionais do tipo MPLS. Segundo a operadora, a nova solução “reconhece as diversas conexões à internet que a empresa utiliza e direciona o tráfego para os mais adequados, de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido”.

Ela também avalia constantemente a qualidade da conectividade das empresas, verificando indicadores de desempenho essenciais para o bom fluxo das transmissões, como latência, jitter, perda de pacotes e a disponibilidade. A otimização do tráfego entre diferentes localidades é garantida pela nova oferta, que verifica e corrige, em tempo real, possíveis falhas na transmissão dos pacotes de dados.

Operadora é a primeira a oferecer o serviço ao mercado corporativo

No aspecto de segurança, a troca de informações é garantida por meio da criptografia fim a fim do tráfego. O SD-WAN Embratel também possui uma solução de segurança firewall embutida para filtrar o fluxo de dados, bloqueando conteúdos maliciosos, sem afetar a transmissão de informações.

Com o novo serviço, a Embratel torna-se a primeira grande provedora de serviços no Brasil a oferecer a tecnologia SD-WAN para o mercado corporativo. A nova solução permite que empresas de todos os tamanhos e segmentos de atuação usem uma rede corporativa baseada na nuvem para troca de informações entre os escritórios localizados em diferentes regiões do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *