Embratel oferece gestão financeira na nuvem

Redação – 23.12.2020 –

FinOps permite prever, controlar e otimizar financeiramente a utilização de Cloud

A Embratel lançou um serviço de gestão financeira que fornece informações completas sobre o uso de ambientes em nuvem (Cloud), auxiliando os clientes a entenderem em detalhes as faturas de cobrança, que podem ser separadas por produto, centro de custo ou unidade de negócio, por exemplo. Com as informações, as empresas passam a ter maior visibilidade das despesas e podem aplicar soluções técnicas para atingir os indicadores pré-estabelecidos para os projetos, evitando o uso indevido de recursos.

Segundo Mário Rachid, diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, o novo serviço combina sistemas e práticas para ajudar os clientes a compreenderem melhor os seus custos com nuvem, de forma ágil, simples e integrada. Os recursos da plataforma incluem ferramentas de monitoramento, profissionais multidisciplinares – com conhecimentos técnicos de TI e financeiro -, processos de metodologia ágil e informações dinâmicas detalhadas para a comparação de gastos nas plataformas de Cloud.

As ações são realizadas totalmente integradas às equipes de operações e finanças do cliente. Os especialistas da Embratel analisam os ambientes em nuvem da empresa, identificando e monitorando os serviços e as soluções utilizadas com o uso de tecnologias e metodologia ágil. Após essa análise, o time da Embratel apoia o cliente com informações técnicas e orientações, fornecendo uma visão ampla dos gastos na nuvem.

Com a nova solução da Embratel, as empresas também conseguem gerar maior integração e colaboração entre as equipes de TI, operações, finanças e negócios para o gerenciamento de projetos em nuvem, além de melhor performance técnica, sempre com segurança. “Agregar o uso de Cloud com a gestão financeira leva as empresas para outro patamar de desenvolvimento, pois permite tomadas de decisão mais corretas sobre as operações”, afirma Rachid.