Empreendimento da Odebrecht pode movimentar R$ 290 milhões em São Paulo

Da Redação – 02.05.2016 –

Complexo que reúne torres residenciais, comerciais e hotel foi completado no final de abril e está alinhado com projeto de transformação urbana da região da Barra Funda na capital paulista.

Divulgação: Odebrecht.
Divulgação: Odebrecht.

O LED, sigla do complexo multiuso Life Essential Design (LED), acaba de ser finalizado em São Paulo. Com valor de venda estimado em R$ 290 milhões, o empreendimento reúne torres residencial e corporativa em um único espaço, inaugurando o conceito de estruturas multiuso na Barra Funda. O projeto está alinhado com a Operação Urbana Água Branca, da prefeitura paulistana, que promove a transformação da antiga região industrial em um novo centro de comércio e moradia.

O LED, segundo a Odebrecht Realizações Imobiliárias, dona do projeto e braço menos conhecido do grupo brasileiro, atende ao conceito de cidades compactas, onde tudo é concentrado em único lugar. O complexo tem duas torres: uma composta por 460 salas comerciais, combinada com um strip mall. Além disso, essa primeira estrutura também conta com um hotel. Já a segunda torre, para uso residencial, foi entregue em agosto de 2015 e reúne 168 unidades. No total, o complexo multiuso tem mais de 10 mil m², incluindo terreno e área construída.

Bruno Scacchetti, diretor de Incorporação da Odebrecht, pontua que a entrega da fase comercial do empreendimento traz uma nova configuração de ocupação urbana para a região. “A ordem contemporânea das grandes cidades passa por empreendimentos que possam oferecer tudo o que as pessoas precisam para o seu dia a dia sem precisar fazer grandes deslocamentos, gastando menos tempo e, consequentemente, ganhando mais qualidade de vida”, finaliza.