Empresa aposta em veículo elétrico individual para isolamento social da pandemia

Redação – 28.04.2020 –

As recomendações de isolamento social para reduzir o contágio do coronavírus são, para a Eletricz, uma nova demanda para os monociclos elétricos que distribui. Com sede em São Paulo, ela distribui a marca KingSong, que lançou recentemente um novo monociclo com sistema de suspensão ajustável a ar de acordo com o peso do condutor, desempenho esportivo e novo visual.

“A pandemia do coronavírus traz à tona muitas reflexões sobre nossos comportamentos em sociedade, hábitos, relacionamentos e estilo de vida. Neste contexto, e nessa nova forma de enxergar como cuidamos do planeta, da nossa qualidade de vida e da nossa segurança, novas tendências para a mobilidade urbana, sobretudo nas grandes cidades, estão sendo reavaliadas. E a mobilidade individual por meio dos veículos elétricos portáteis, como monociclos, patinetes ou bicicletas, vai ganhar cada vez mais adeptos também por evitar aglomerações de pessoas”, divulgou a empresa.

O modelo KS-S18, recém-lançado, estará disponível no Brasil a partir de agosto, segundo a Eletrcz. O sistema de suspensão ajustável a ar, principal novidade do equipamento, tem ajuste feito por meio de um botão de fácil acesso, que regula a sensibilidade da suspensão. O usuário também terá a opção, em outro botão, de desligar a suspensão, caso prefira a pilotagem tradicional. O quadro é produzido com uma estrutura de alumínio que passa por um processo de anodização dura, aumentando a robustez e resistência à corrosão e à abrasão. “Além de oferecer maior conforto ao rodar por pisos asfaltados ou irregulares, outro ganho com essa tecnologia é evitar que um condutor distraído que esteja com as pernas estendidas (o que não é recomendável ao conduzir o monociclo), seja ejetado do veículo ao transpor um buraco, por exemplo”, explica Márcio Canzian, CEO da Eletricz. “É uma grande revolução para o mercado mundial de monociclos elétricos”, acrescenta. O mecanismo da suspensão faz com que a distância do pedal ao solo tenha uma variação de 11 a 21 cm, justamente para permitir o movimento do amortecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *