Empresa de engenharia e mineração conclui compra 50 caminhões basculantes da Mercedes-Benz

Redação – 11.09.2020 –

A Flapa Enenharia e Mineração ampliou para 200 o número de caminhões de sua frota ao adquirir recentemente 60 caminhões, sendo 50 deles do modelo Axor 4144 (6×4) da Mercedes-Benz. Esses veículos são equipados com caçamba basculante. Já os outros 10 que completam a compram, têm tração 8×4 e 6×4 e servem para transportes rodoviários e serviços de apoio.

“Estamos investindo cerca de R$ 34 milhões nessa negociação, que envolve a compra dos caminhões e também dos implementos”, diz Paulo Thiago Miranda, diretor de operações da Flapa Engenharia e Mineração.

Na área de engenharia, a empresa realiza terraplenagem, barragens e diques, dragagens, drenagens, pavimentações e obras civis. Já na mineração, ela loca máquinas e equipamentos, realiza britagem e beneficiamento e tem minerações próprias e floresta. Em operações específicas da mineração, a Flapa também trabalha com remoção de estéril e lavra de minério, movimentação interna, movimentação e embarque de produtos, perfuração e desmonte, infraestrutura e apoio, além de limpeza industrial.

Para Paulo Thiago, a padronização da frota com a Mercedes-Benz é estratégica para obter bom valor de revenda e centralizar a assistência técnica e comercial.

Os novos caminhões foram adquiridos com parte de recursos próprios e parte com financiamento do Banco Mercedes-Benz. As entregas devem ocorrer até outubro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *