Empresa de telecom brasileira cresce 60% de janeiro a abril

Da Redação – 22.06.2018 –  

Venda de caixas de emenda e de cabos ópticos puxou o desempenho da paranaense Fibracem

O primeiro quadrimestre da fabricante de soluções de telecomunicações mostrou um faturamento 59,6% superior ao mesmo período do ano passado. Em números isso significa um total de R$ 25,8 milhões contra os R$ 16,2 milhões de janeiro a abril de 2017. Especializada em comunicação óptica, a companhia comemora o fornecimento de 102, 9 mil caixas de emenda ópticas e quase 8 milhões de metros de cabos ópticos.

“Acreditamos que novidades em produtos, melhoria de processos internos visando maior produtividade, atualização de maquinários e política de preços e de posicionamento no mercado contribuíram consideravelmente para esse crescimento”, comenta a diretora de marketing da Fibracem, Carina Bitencourt.

Segundo ela, a empresa investiu num novo modelo de distribuição, com seu primeiro centro do gênero em São Paulo. Da capital paulista, vão sair os produtos desenvolvidos pela Fibracem destinados a todo o estado de São Paulo. “A previsão é que sejam distribuídos mais de 500 mil metros de cabos ópticos e mais de 16 mil conjuntos de emendas por mês”, avalia a diretora.

Além do crescimento em faturamento e do novo centro, a Fibracem aumentou o número de colaboradores em 20% entre janeiro e abril desse ano, passando para 210 profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *