Empresa otimiza rota de contêineres importados

Da redação – 15.12.2016 –

Solução facilita logística para interior de SP, PR, MT e MS.

A Brado, empresa do que opera com multimodais de exportação de cargas em contêineres, criou duas rotas otimizadas para importação de produtos em contêineres. A primeira envolve o desembarque no porto de Santos (SP) e o despacho para as cidades paulistas de Sumaré e Araraquara e para a mato-grossense Rondonópolis. A segunda parte do porto de Paranaguá (PR) e segue para Cambé, no mesmo estado, além de atender os quatro estados envolvido.

Os centros de recepção de cargas importadas em contêineres (Sumaré, Araraquara, Rondonópolis e Cambé) atenderão regiões extensas, muitas delas localizadas a mais de mil quilômetros dos portos. A partir de Sumaré e de Araraquara, será possível atender o interior de São Paulo e, por Rondonópolis, poderão ser atendidos com soluções multimodais os estados de Mato Grosso e Rondônia. A partir de Cambé, os contêineres vão chegar ao Norte do Paraná e a Mato Grosso do Sul.

A Brado já vem atuando na importação de mercadorias como bobinas de material plástico e peças de bicicletas em contêineres, mas o potencial dos serviços vai além de produtos industriais. Segundo ela, haveria espaço para rota de importações, aproveitando a movimentação de contêineres dos portos marítimos para o interior do País.

A companhia vai se responsabilizar pelo recebimento da carga nos portos (em área primária) e pela entrega em destinos pré-definidos. O escopo envolve o transporte ferroviário e rodoviário, armazenagem e gestão de estoques dependendo das necessidades de cada cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *