Eletricz lança novos veículos em Feira em SP

Redação – 03.10.2019 –

Empresa que distribui veículos elétricos portáteis espera crescer mais de 300% em 2019

O mercado de veículos elétricos está energizado e a Eletricz, distribuidora com sede em São Paulo, é um dos players que estão surfando na onda sustentável. Ela participa do Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que acontece nessa semana em São Paulo e prevê um incremento de vendas de 300% nesse ano. Além de monociclos elétricos, ela apresenta patinetes e bicicletas elétricas, com dois lançamentos durante o evento.

Segundo Márcio Canzian, um dos sócios da Eletricz, existe um movimento grande de pessoas que não querem mais possuir um carro, seja por economia, por perda de tempo no trânsito ou mesmo por questões ecológicas. “Estamos focados na mobilidade urbana. A ideia é fundir o uso desses veículos elétricos portáteis com outros modais ou mesmo incentivar as pessoas a fazerem percursos inteiros com esses novos veículos”, explica Canzian.

Fundada em 2018, a distribuidora tem nos veículos elétricos 80% das suas vendas e um dos apelos é a facilidade de serem transportados quando não estão sendo utilizados (durante um percurso mais longo dentro do metrô, por exemplo). O custo diário para se locomover com um monociclo elétrico também é pequeno: considerando somente gastos com combustível (carro), passagens (transporte coletivo) e energia elétrica (carregamento da bateria do monociclo), o monociclo elétrico é 13 vezes mais barato que o automóvel e 17 vezes mais acessível que o transporte público.

O custo para carregamento da bateria de um monociclo elétrico oscila um pouco, em função do modelo, mas representa algo em torno de R$ 9 por mês na conta de energia elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *