Empresas investem em locação de usinas solares

Redação – 22.04.2021 –

juntam-se para construir projetos de energia renovável e oferecer os ativos em aluguel

As duas empresas acabam de assumir uma parceria comercial para acelerar projetos de  usinas solares de aluguel em todo Brasil. A união fortalece o braço em usinas para locação já trabalhado pela Enerzee, segundo seu CEO Alexandre Sperafico. “Nós nos unimos a uma empresa com projetos em operação e construção em vários estados, que busca alcançar a marca de 200 MWp sob gestão nesse ano”, afirma o executivo.

A Faro Energy é uma investidora em projetos de energia renovável, com 46 MWp de usinas solares em operação e mais de R$ 280 milhões investidos desde sua criação em 2016. A empresa se responsabiliza por todas as etapas do projeto de uma usina solar, desde o desenvolvimento até a sua operação e manutenção.

“Por meio da parceria com a Enerzee, esperamos ampliar nossos investimentos no Centro Oeste e elevar a oferta de energia solar aos clientes Enerzee. A partir do modelo de locação de usinas, a Faro, contando com o elevado padrão de qualidade Enerzee, realiza a construção da usina solar, e o cliente por sua vez, tem acesso à um custo mais barato de energia, sem a necessidade de realizar nenhum investimento.”, comenta Douglas Rezende, “Head of Business Development” da Faro Energy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *