Anatel destaca acordo para aliviar tráfego de telecom durante pandemia

Redação – 08.04.2020 –

Segundo Anatel, radiodifusores e empresas de streaming estão monitorando serviços

A quarententa imposta aos brasileiros aumentou o tráfego nas redes de telecomunicações e pode comprometer a qualidade de transmissão de vídeos e dados. Em função disso, as próprias empresas dos setores de radiodifusão e as que oferecem serviços de streaming de vídeo têm monitorado os serviços que oferecem. Estão nesse rol desde redes tradicionais de televisão que disponibilizam seus programas na internet até as chamadas OTT, sigla para Over the Top, ou seja companhias focadas em streaming.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os dois setores têm apresentado sugestões de medidas voluntárias e colaborativas que poderão ser adotadas para a manutenção do funcionamento dos serviços digitais durante a pandemia. Os provedores de aplicações de internet, preventivamente, adotaram medidas técnicas voluntárias e independentes, de modo a minimizar eventuais impactos no funcionamento da internet e dos serviços digitais.

A Anatel criou um Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 e segue atuando para manter o atendimento da sociedade com serviços de telecomunicações. No portal da Agência na internet, estão disponíveis informações sobre outros esforços da Anatel e dos diversos atores do setor de telecomunicações relacionados à sustentação dos serviços durante a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *