Enel amplia linha de transmissão na Zona Sul de São Paulo

Redação – 26.06.2019 –

A distribuidora Enel está investindo cerca de R$ 1 milhão em obras de melhoria na Zona Sul da capital paulista com a expansão das Linhas de Distribuição Aérea (LDA) Varginha e Morumbi, que vão atendem cerca de 300 mil pessoas.

O objetivo das obras, segundo a Enel, é atender ao crescimento da região e a melhoria no fornecimento de energia. Com a iniciativa, há a substituição da rede convencional pela compacta, que é mais resistente às interferências climáticas, como galhos de árvores. Até o momento, 249 postes foram trocados e houve a modernização e expansão de 13 km de cabos de rede aérea.

O projeto também inclui a instalação de 13 religadores automáticos, equipamentos que religam sem necessidade de um operador para restabelecer o serviço de forma instantânea como, por exemplo, um galho de árvore toca a rede causando um curto circuito, mas não ocorre o rompimento dos cabos. Estes religadores também podem atuar em conjunto, isolando uma eventual avaria na rede (poste abalroado ou queda de árvore) e limitando o número de clientes afetados.

Segundo a Enel, a expansão das linhas de distribuição área Varginha e Morumbi estão em fase de conclusão e a previsão de entrega é para julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *