Enel inicia operação de parque eólico na Bahia

Da Redação – 27/07/2017 –

Com investimentos de 590 milhões de reais, o parque eólico Cristalândia tem 90 MW de potência e passa a integrar os ativos do grupo no país, que somam 1.659 MW de capacidade.

O grupo italiano Enel iniciou esta semana a operação do parque eólico Cristalândia, no interior da Bahia, que tem 90 megawatts (MW) de capacidade instalada. Com isto, a empresa passa a contar no país com ativos que somam 1.659 MW de capacidade de geração de energias renováveis. Por meio da subsidiária EGPB (Enel Green Power Brasil Participações), ela detém projetos já em operação que totalizam 490 MW em geração eólica, 279 MW em geração solar e 890 MW em geração hidrelétrica.

Além disso, outros 900 MW de capacidade estão em construção, sendo 352 MW em usinas eólicas e 541 MW em plantas solares. “Em todo o Brasil, nossos projetos contribuem para a diversificação do mix de energia por meio de fontes renováveis e estão sendo implantados de forma sustentável, com foco na criação e compartilhamento de valor em suas respectivas regiões”, afirma Carlo Zorzoli, country manager da Enel no país.

Localizado entre os municípios Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio, na Bahia, o parque eólico Cristalândia consumiu investimentos de 590 milhões de reais na instalação. A EGPB obteve a outorga para sua implantação no leilão de fontes alternativas (LFA) de abril de 2015 e dispõe de contrato para fornecimento de sua produção a distribuidoras de energia brasileiras. O parque tem capacidade para gerar cerca de 350 gigawatts hora por ano de energia, o suficiente para abastecer cerca de 170 mil domicílios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *