Engie usa mídia proprietária para confirmar potencial da transição energética no Brasil

Redação – 23.04.2021 –

O posicionamento da Engie como maior produtora privada de energia do país, tendo quase 90% da sua matriz oriunda de fontes renováveis (hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa), foi reverberado através de um projeto amplo e moderno de produção e divulgação de mídia proprietária. É o que mostram os números do portal Além da Energia, da companhia e produzido e administrado pela Barões Digital Publishing.

Em 12 meses, o Além da Energia produziu 460 conteúdos, que atingiram 387 mil usuários únicos e 545 mil visualizações de páginas. Os números são vultuosos para os mercados de nicho e atestam o avanço do conceito de brand publishing, no qual as companhias líderes de segmento se posicionam como produtoras e administradoras de conteúdo (publishers), atuando em consonância com mídias relevantes no mercado, como o InfraROI.

Para o próximo período, o Além da Energia está lançando uma nova versão do seu ativo proprietário de mídia, com reforço de conteúdo multimídia como videocasts, podcasts, novos articulistas e seções que dinamizam a navegação do leitor. “O objetivo da mudança é fazer o Além da Energia ser ainda mais relevante, reforçando a autoridade da Engie na transição energética”, diz Leandro Provedel Kunzler, gerente de comunicação corporativa da Engie.

O Além da Energia faz parte do projeto de comunicação corporativa da Engie , desenvolvido pela Barões Digital Publishing, empresa brasileira especializada em brand publishing e parceira estratégica do InfraROI. “Um projeto de brand publishing bem estruturado, como o Além da Energia, fortalece a marca na área em que atua e serve como base da estratégia de mídia proprietária para a construção de audiência e tratamento de dados primários”, diz Paulo Henrique Ferreira, fundador e diretor executivo da Barões Digital Publishing.