Entidades locais criam observatório de cidades inteligentes nos EUA

Da Redação – 05.03.2018 –

A Assespro (Federação Nacional das Empresas de Software) , o IBQP (Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade) e o iCities Smart Cities Solution lançaram na semana passada o Observatório Brasileiro das Cidades Inteligentes, com escritório em São Francisco, nos Estados Unidos. O objetivo é solidificar uma referência oficial para entidades e legisladores nacionais no que tange a atualização do ambiente regulatório no mundo moderno sobre o tema.

“É por causa da complexidade da vida em sociedade e da dinâmica da sobrevivência que é tão premente prover os gestores públicos e legisladores de todas as formas possíveis de conhecimento no trato regulatório. O trabalho do OBCI será de pesquisar, traduzir e disseminar conhecimento de interesse público”, informa o comunicado de lançamento do projeto.

O acordo tem a chancela do Consulado Geral do Brasil em São Francisco, representado pelo embaixador Pedro Henrique Lopes Bório.

O nascimento do observatório ocorre em momento decisivo da maturidade do ambiente de cidades inteligentes no país, com a realização do Smart City Expo Curitiba, evento do consórcio espanhol Fira Barcelona Internacional.
“O Brasil tem a obrigação de se manter na vanguarda das cidades inteligentes depois de receber o reconhecimento da Fira Barcelona com a realização do Smart City Expo. A função do OBCI vai ser acompanhar de perto as discussões em São Francisco, numa conexão direta com o Vale do Pinhão”, disse o embaixador Bório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *