Epiroc cresce 18% em seu segundo trimestre

Da Redação – 24.08.2018 –

Após ser totalmente separada do grupo Atlas Copco – de quem herdou a área de equipamentos e serviços para mineração – a Epiroc comemora crescimento já no seu segundo trimestre de atuação. A empresa abriu capital na bolsa de valores de Nasdaq, em Estocolmo (Suécia) em junho .

 Segundo o presidente e CEO da empresa, Per Lindberg, os pedidos recebidos aumentaram organicamente em 18%, atingindo 10.483 milhões de coroas suecas. As receitas, por sua vez, aumentaram em 22%. Houve um crescimento particularmente alto da demanda por novos equipamentos na América do Sul e África / Oriente Médio. Isso tanto para aplicações subterrâneas quanto de superfície, sendo que a maioria dos pedidos se concentrou na expansão de minas já existentes.

No setor de construção e infraestrutura, também houve crescimento nas vendas de equipamentos de perfuração de rocha e acessórios hidráulicos da Epiroc. “Continuaremos a buscar a entrega de valor ao acionista, conciliado com o atendimento de nossos clientes com excelência”, diz Per Lindberg.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *