Especialistas mapeiam uso de geossintéticos em saneamento

Da Redação – 11.05.2018 –

Aterros sanitários já adotam o material de forma ampla, segundo associação do setor

O uso de geossintéticos em aterros sanitários será tema de evento em São Paulo, com foco nos técnicos em gestão ambiental. A oficina será organizada pelo Comitê Técnico de Geossintéticos da Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos(Abint), em parceria com a Associação Brasileira de Limpeza Pública (ABLP) na próxima terça-feira, dia 15.

De acordo com a Abint, os geossintéticos têm varias aplicações de engenharia no setor em função de agregarem desempenho, rapidez, segurança e tecnologia industrial às obras. Outro benefício do produto é a possibilidade de redução da utilização de recursos naturais. Fabricio Zambotto, coordenador do CTG-ABINT, lembra que os geossintéticos são utilizados em projetos de aterros sanitários, principalmente para compor barreiras de fluxo de base e na cobertura.

Entre os temas discutidos, os especialistas destacam o uso de sistemas de cobertura de aterros sanitários, os aspectos de projeto para a correta especificação dos geossintéticos, planos e ações para garantir qualidade de fabricação e instalação e as normas e recomendações vigentes para o uso desses materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *