Estratégica em redes ópticas, Padtec reforça presença na bolsa de valores

Redação – 15.07.2020 –

Reestruturação na holding da companhia deve facilitar futuras negociações da fabricante brasileira na B3

Fornecedora global de soluções para transmissão óptica baseadas na tecnologia DWDM, a campineira Padtec pode agora negociar futuras captações na bolsa de valores B3. O processo tornou-se possível com a criação da Padtec Holding, antiga Ideiasnet, que é agora a única acionista da Padtec. Os antigos acionistas da Padtec (CPQD e BNDESPar) passam a integrar o quadro acionário da nova Padtec Holding.

“A Ideiasnet deixa de ter estrutura própria, dando lugar à da Padtec. Por sua vez, a Padtec passa a acessar mais facilmente o mercado de capitais com a operação”, explica Renato Jordão, CFO e Diretor de Relações com Investidores da nova Padtec Holding. Segundo ele, a  operação faz parte da estratégia da empresa de continuar a concentrar esforços no mercado de sistemas ópticos de alta capacidade para redes de transmissão de dados.

O executivo adianta que a obtenção de capital via uma nova oferta de ações na B3 pode acontecer no médio prazo (que ele não específica quando). O direcionamento do capital, no entanto, já está programado: será prioritariamente empregado em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de ponta com alto conteúdo nacional. “O objetivo é ampliar a liderança no mercado brasileiro e, ainda, expandir a atuação da Padtec no mercado internacional”, destaca Jordão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *