EUA anunciam criação de super-rodovias elétricas

Da redação – 07.11.2016 –

Governo americano anunciou, na semana passada, a criação de corredores para recarga de veículos elétricos, mas ainda sem data definida para ativação.

Embora os carros movidos a gasolina tenham sido aprimorados nos últimos anos, a adoção de veículos elétricos pode aumentar no futuro. Segundo a revista Technology Review, editada pelo prestigioso MIT, a anúncio do governo Obama de ativar 48 super-rodovias elétricas é um passo nesse sentido. A iniciativa consiste em instalar postos de recarga elétrica a cada 50 milhas (80,4 km em média) em 48 rodovias já existentes, ou seja, seriam criados corredores “elétricos” ao longo de superhighways atuais.

Os dados são do repórter Jamie Condliffe, o qual destaca que o governo americano não delimitou exatamente quando o processo vai começar. O que se sabe é que essas quatro dúzias de rodovias somam cerca de 25 mil milhas de extensão (mais de 40,2 mil km) no total). Um conjunto de sinalizações diferenciadas devem guiar os motoristas até as paradas estratégicas, segundo regras da Federal Highway Administration, a agência responsável pelo projeto. O próprio presidente Obama recentemente testou um Chevy Bolt, modelo elétrico, durante a North American International Auto Show realizada em Detroit.

A reportagem da Technology Review lembra que os carros elétricos mais modernos foram desenvolvidos para uma autonomia de pelo menos 300 milhas (482 km), índice que deve chegar a 400 milhas (643,7 km) nos próximos anos. Como não foram especificadas as datas para começo do processo, a adoção de frotas elétricas por vários estados americanos deve ser mantida em compasso de espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *