Evento discute frotas conectadas

Redação – 28.07.2020 –

Online e gratuita, iniciativa promove a interação entre tecnologia, indústria automobilística e logística

O ecossistema das frotas conectadas vai se reunir remotamente na segunda quinzena de agosto no evento online entre os dias 18 e 20 de agosto. A ideia do Frotas Conectadas é “promover a interação entre tecnologia e a indústria automobilística criando soluções inovadoras para o setor de logística e transportes”, segundo o TruckPad, plataforma que conecta caminhoneiros e demanda de carga.

“Como uma empresa de tecnologia atuando no setor de logística, percebemos, lá em 2016, a necessidade de promover esse debate entre todos os atores deste segmento, expondo as necessidades do setor de logística para a indústria automobilística e entendendo como inovações tecnológicas de última geração podem revolucionar positivamente nossa atividade nos próximos anos”, explica Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad.

O modal rodoviário é o principal meio de transporte de cargas no Brasil, correspondendo a 67% do total, sendo um mercado estimado entre 40 e 60 bilhões de dólares por ano, além de uma área muito estudada a fim de melhorar a eficiência e evitar a diluição dos lucros de e-commerces e varejistas. Isso mostra o tamanho do mercado no Brasil e a importância na conexão com o segmento de tecnologia para que atinja patamares maiores.

Uma novidade deste ano será a presença do iCaminhões, plataforma de comércio de veículos novos e seminovos do Itaú, durante o evento. “Estamos muito animados em participar ativamente deste evento que é uma verdadeira referência no setor”, afirma Ricardo Bonzo, CEO da iCarros / iCaminhões. Além do iCaminhões, o evento conta ainda com os patrocinadores Mercedes-Benz, Sascar e Eaton.

Inscrições pelo site: www.FrotasConectadas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *