Evolução das redes de telecom pauta nova oferta da Redex

Da Canaris Informação Qualificada – 27.09.2016 – 

Empresa lança dispositivos para operadoras com infraestrutura óptica, mas investe em mais tecnologia para legado da planta metálica ainda forte como meio de transmissão de banda larga no Brasil.

A Redex, fabricante e distribuidora de soluções para redes de telecomunicações, ampliou o portfólio na área de plantas metálica e óptica. No primeiro caso, a meta é oferecer mais produtos para as operadoras que oferecem banda larga via planta metálica. Nesse caso, as soluções incluem o filtro de splitter xDSL2 e novos conectores para par metálico azul e verde, além de transdutores de pressão internos para sistema de monitoramento da rede. Na área óptica, a empresa passa a oferecer novas caixas de emenda e conectores, além de instrumentos de teste como OTDR, minimedidor de potência com Bluetooth e localizador de satélite. Esse último é específico para instalação e manutenção de redes de televisão do tipo DTH (Direct to the home).

“A homologação desses produtos faz parte da estratégia adotada para ganharmos espaço no mercado. Como diferencial, oferecemos uma solução completa ao cliente por um preço mais acessível”, ressalta o engenheiro de Materiais da empresa, Ryosuke Junior.  Ele destaca a caixa de emenda óptica CEOD-DIST3-RDX, composta por uma base com entrada oval, três saídas cilíndricas, anel de travamento mecânico e domo cilíndrico, que permite compactação da rede óptica é um produto com grande apelo entre os provedores regionais (ISPs).

Minimedidor de potência
Minimedidor de potência

Na área de instrumentos, Ana Cláudia, coordenadora do Departamento de Suporte ao Cliente (DSC), destaca o novo localizador de satélites XFiberS. Segundo ela, o equipamento é o único do Brasil que já vem com perfis pré-configurados. “Essa característica atende a demanda das principais operadoras de DTH”, diz. Ela estaca que os novos instrumentos possuem garantia de dois anos e a assistência técnica é fornecida pela própria Redex, no Brasil. “Termos a infraestrutura de pós-vendas no país torna o processo muito mais rápido para o cliente que não pode ficar parado”, complementa.

Com as novidades já disponíveis para o mercado, a companhia já faz planos para novos lançamentos entre o final de 2016 e o inicio de 2017. A programação da empresa inclui a oferta de novos conectores de campo pré-polido, splitter óptico e uma caixa de terminação de até 16 conectores.