ExpoMoving 2019 marca retomada da infraestrutura no Brasil

Da Canaris – 05.11.2018 – 

Evento de quatro dias em São Paulo foca em demonstrações de campo nas áreas de infraestrutura, construção e mineração. As inovações que devem atender o novo cenário de retomada da economia estão entre os destaques.

A Brasil ExpoMoving (BEM) será o primeiro evento de infraestrutura, construção civil e mineração de 2019 focado na retomada da economia. O diferencial do BEM 2019 é sua realização numa área total de 100 mil m², no Jockey Club de São Paulo, que se transformará numa arena de demonstrações ao vivo durante quatro dias de realização. O evento combinará a apresentação de inovações, demonstrações dinâmicas e acesso fácil de 16 a 19 de julho na capital paulista.

“O BEM 2019 acontece no momento certo de retomada da economia. Temos um novo governo, claramente sintonizado com a continuidade de concessões e privatizações de cerca de 7,4 mil obras paralisadas”, explica Carlos Giovannetti, diretor operacional do evento. Segundo ele, as obras paralisadas podem gerar uma movimentação de cerca de R$ 115,1 bilhões na cadeia de valor da construção civil e infraestrutura. Os dados são do estudo encomendado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) à consultoria Inter.b.

Arena aberta com 100 mil m² inaugura modelo com apresentações dinâmicas

O principal destaque do BEM 2019 serão as apresentações dinâmicas de máquinas e equipamentos usados em obras de construção, mineração e projetos de infraestrutura. A ideia da organização é colocar caminhões, escavadeiras, guindastes, equipamentos de perfuração direcional, entre outros, simulando situações reais na arena aberta. Outro diferencial é indicar como as inovações, incluindo eletrônica embarcada, podem otimizar o custo e a produtividade das obras e aumentar a segurança.

O uso de energias renováveis e novas tecnologias digitais, com destaque para e Internet das Coisas (IoT) e drones, entre outras, também fazem parte dos temas do evento. O BEM 2019 terá um caráter social, com ações em parceria com ONGs e um destaque para as questões ambientais.

“Nosso modelo de negócio é uma espécie de Oceano Azul no setor de eventos de construção e infraestrutura. Teremos área disponível para demonstrações e estandes, acesso fácil e uma cobertura de conteúdo com notícias em tempo real com uma redação no centro do evento”, explica Giovannetti. “E, o mais importante, com um investimento que justifica a adesão. O tempo dos eventos extremamente caros e sem resultados acabou, assim como acabou a ideia de um Brasil irresponsável”, completa.

Inédito como local de feiras e exposições de grande porte em São Paulo, o Jockey Club tem acesso fácil por vários meios, incluindo a Marginal Pinheiros e linhas de transporte público modernas como as estações do metrô e da CPTM (trens metropolitanos). O Jockey também está preparado para suportar mais de 700 vagas de estacionamento aos cerca de 12 mil visitantes previstos pela organização do evento. As opções de entretenimento incluem shopping center próximos e vários teatros e casas de espetáculos.

 

BEM 2019 – www.brazilexpomoving.com.br
Quando: de 16 a 19 de julho de 2019
Onde: Jockey Club de São Paulo
Realização: Revista Brasil Construção
Organização: Laboratório de Eventos
Apoios institucionais: ABTC, Analoc, Anfir e Abrasfe

About the Author

Related Posts

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 457 vez(es).