Fabricante chinesa cria misturador de argamassa para impressão de construção em 3D

Redação – 02.12.2019 –

Misturador de argamassa é especializado em impressão de construção 3D 

Equipamento da Zoomlion pode ser conectado a robôs de back-end para impressão 3D e produzir misturas de alto desempenho

A fabricante chinesa Zoomlion acaba de lançar um novo misturador de argamassa, o Duo-mix, que tem a capacidade de produzir concretos de alto desempenho e pode auxiliar na construção de uma casa de dois andares – 60 m2 – em duas semanas. A maior novidade, no entanto, é que o equipamento está pronto para produzir impressão de construção em 3D, agilizando os métodos construtivos. Como? Integrando-se a um robô.

Segundo a Zoomlion, a integração com o robô permite o ajuste preciso do misturador à velocidade de construção e de acordo com as necessidades do projeto. A novidade não interfere nas condições de produção da argamassa, incluindo a resistência de cada camada, mantendo ainda a capacidade de adesão, mesmo em condições úmidas. O Duo-mix adaptável é especialmente projetado para argamassa usada em impressão de construção 3D, mas pode ser usado em operações convencionais.

O equipamento seria ideal para projetos de construção de baixo orçamento e urgentes, como locais de exposição, parques de entretenimento ou espaços para conferências. O equipamento também permite controle externo via aplicativo móvel, para automação integrada de alto nível. Ele também pode melhorar a qualidade da construção, o ambiente do local da construção e, com uso de uma tecnologia de transporte e pulverização automáticos para projetos de até 60 m de largura e 30 m de altura, resolver assuntos de escassez de mão de obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *