Fabricante gaúcha estrutura exportação de fueiros para o mercado florestal do Canadá

Redação – 17.02.2021 –

A Unylaser, com sede em Caxias do Sul (RS), está ampliando a exportação de peças e componentes do setor florestal para o Canadá. A empresa estabeleceu parceria com a Munden Ventures para a criação de uma nova empresa, a Edge Steel Solutions, que funcionará como um escritório de prospecção de negócios na área de transporte florestal e manutenção de frotas no Canadá.

A missão da Edge Steel é atuar no fortalecimento de parcerias em segmentos que a Munden já atua, mas agregando o portfólio da Unylaser. A meta da empresa brasileira é movimentar cerca de 200 toneladas de peças e componentes para o país norte-americano, superando em R$ 2,6 milhões o volume de negócios realizados no ano passado. Também está no radar da Unylaser a expansão para cinco novas regiões do Canadá. “Ter um parceiro forte, com alta capacidade de resposta às demandas e mudanças de mercado, é pré-requisito fundamental na abertura de novas frentes internacionais. A Unylaser busca expansão de maneira estruturada, firmando alianças sólidas nos mercados em que atua. Estamos aperfeiçoando nossa rede internacional para que consigamos crescer de forma estratégica e rentável, entregando soluções que cumpram com os mais altos níveis de exigência”, diz Fernando dos Reis, gerente de exportação da empresa.

Para o executivo, o Canadá é estratégico por ter mercado florestal amplo. Além disso, há poucos players focados em aço de alta resistência, algo que o principal produto da Unylaser, o fueiro Raptor, tem como diferencial.

Além do Canadá, a Unylaser exporta para o Uruguai, Chile, Colômbia e Estados Unidos. Nas primeiras semanas de 2021, a empresa também fechou novos contratos de venda do Raptor em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *