Fenatran recebe o caminhão mais rápido do mundo

Redação – 14.10.2019 –

A Fenatran, que começa hoje, demonstrará The Iron Knight, produzido pela Volvo e considerado o caminhão mais rápido do mundo, com potência de 2.400 HP e que chega a 276 km/h. Ela leva pneus especiais, produzidos pela Goodyear, que irá expor o modelo em seu estande na Feira.

O título de mais rápido do mundo foi conferido ao Iron Knight após a quebra de dois recordes mundiais de velocidade (de 0 a 500 m e de 0 a 1.000 m). As quebras de recorde do caminhão foram realizadas em pista fechada, na base aérea de Fällfors, na Suécia, sob supervisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O veículo rompeu o recorde de 0 a 1.000 m em 21,142s, numa velocidade média de 170,277 km/h. O veículo também quebrou o recorde de 0 a 500 m, percorridos em 13,673s, com velocidade média de 131,646 km/h.

Os pneus Iron Knight foram desenvolvidos em colaboração contínua da Volvo Trucks e da Goodyear. “Os pneus que produzimos especialmente para a competição atendem a dois objetivos: primeiro, garantem que os caminhões possam rodar em altas velocidades independentemente das condições. Segundo, atestam a qualidade dos pneus de caminhão que produzimos para o consumidor final, pois no que se refere a carcaça, a que produzimos para as competições é a mesma que colocamos à disposição dos nossos clientes para o uso diário nas estradas de toda a América Latina”, diz Eduardo Gualberto, diretor de pneus comerciais da Goodyear Brasil.

Os pneus direcionais dianteiros da Goodyear usados pelo The Iron Knight têm medida 315/70R22.5 e se baseiam nos modelos para competição da Goodyear que equipam todos os caminhões que participam do Campeonato Europeu de Caminhões da FIA. Os traseiros, de medida 495/45R22.5, são capazes de resistir à força de torque gerada pelo The Iron Knight.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *