Fibracem amplia capacidade produtiva e traça meta de crescer 25% em 2021

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, em 2021 a empresa focará em mais inovação. E lançará quatro novos produtos de grande destaque, além de vários dispositivos e acessórios complementares. “Somadas as novidades aos produtos já conhecidos pelo mercado, temos a meta de aumentar o faturamento em 25%”, conta Bitencourt.

Para isso, a companhia irá investir R$ 3 milhões na construção de laboratórios de pesquisa e em maquinários de ponta ainda no 1º trimestre, sendo a maior parte destinada à nova fábrica. “Com a chegada dos equipamentos, iremos contratar e qualificar mão de obra especializada tanto na matriz, em Pinhais, quanto na filial”, explica.

Com o investimento em qualificação profissional, a previsão é de que a unidade de Linhares dobre o quadro de funcionários. A companhia também está em fase de expansão da planta na cidade e, com a ampliação em 3,2 mil m², o tamanho da área construída totaliza 11 mil m².

Outra meta da empresa é continuar com treinamentos online para distribuidores, visto os bons resultados que essas ações trouxeram no ano passado. “O plano é utilizar esse recurso para treinar equipes de vendas nos distribuidores, tanto sobre os novos produtos como elevando o conhecimento técnico sobre redes de fibra óptica”, diz a CEO. A empresa também pretende participar dos eventos presenciais do setor assim que as autoridades competentes afirmarem ser seguro.

(*) O InfraDigital é um projeto comum de conteúdo do InfraROI e o do IPNews. Para informações sobre o formato, consulte Jackeline Carvalho (jackeline@cinterativa.com.br), Nelson Valêncio (nelson@canaris-com.com.br) ou Rodrigo Santos (rodrigo@canaris-com.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *