Fibracem flexibiliza crédito para ISPs

Redação – 02.08.2021Companhia quer oferecer mais variedades de pagamento, incluindo  financiamento próprio

A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, vai flexibilizar sua linha de crédito a pequenos provedores de serviços de telecomunicações, também conhecidos como ISPs. Segundo a companhia, o objetivo é possibilitar que os ISPs continuem investindo na expansão da distribuição de internet, além de possibilitar que eles gerem fôlego no fluxo de caixa em tempos de oscilação econômica.

De acordo com a CEO da companhia, Carina Bitencourt, a ideia é atender a outras necessidades dos ISPs. Ela cita como exemplo a obtenção de linhas de crédito para investimento. “Nosso objetivo é poder oferecer uma variedade maior de opções de pagamento, como por exemplo, por meio do Santander Financiamentos, Cartão de Crédito, Crédito Fibracem, Cartão BNDES e Finame”, afirma.

Ainda segundo a executiva, desde o início da pandemia muitos provedores vêm enfrentando dificuldades para conseguir crédito. E isso acontece mesmo com várias alternativas de bancos públicos e instituições financeiras convencionais. Na avaliação dela, a liberação de financiamento tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Entre os fatores está a precificação da taxa de juros, que leva em consideração o risco da inadimplência que aumentou com a crise pandêmica, além da necessidade de se apresentar garantias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *