Fibracem lança nova caixa terminal óptica para FTTH

Redação –29.06.2021 –

A nova caixa terminal óptica (CTO) da Fibracem foi projetada para atender o mercado de redes FTTH, com um projeto compacto e baseado em outro dispositivo da fabricante, a CTO NAP NG, porém com precificação mais acessível. Intitulada CTO NAP POP, a nova caixa foi pensada para a instalação em redes aéreas com alta densidade de cabos ópticos, acessórios, caixas de emenda e terminais. Por isso, o dispositivo tem a geometria compacta que favorece a instalação, ocupando menos espaço em postes circulares ou duplo T, cordoalhas ou até mesmo em fachadas.

Segundo João Pedro Kotviski Bernardes, engenheiro responsável pelo projeto, a caixa possui bandejas que abrigam independentemente as fusões e o splitter com adaptadores, mas também pode operar como caixa de emenda de baixa capacidade. Sua bandeja de fusão permite alojar até 24 fusões e o sistema de reentrada de cabos que, além de possibilitar a entrada e saída do cabo principal de 5 a 10 mm de diâmetro por ponta livre ou sangria, permite a derivação de mais dois cabos para uma expansão de rede.

Outra vantagem da CTO é a porta de entrada e saída conectorizada por cabo drop em uma rede desbalanceada, além das portas dos assinantes. “Para auxiliar e garantir o encaixe e vedação correto destes cabos drop, a caixa acompanha uma ferramenta exclusiva para inserção dos cabos”, complementa Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *