Fiesp lança guia para investidor estrangeiro em infraestrutura

Redação – 12.06.2019 –

Documento foi apresentado nessa segunda (10/06) em evento da Federação

xxx

A Fiesp acaba de lançar um guia para investidores estrangeiros que tenham interesse em investir no mercado de infraestrutura do Brasil. O Doing Infrastructure in Brazil foi lançado durante o workshop Novos Investimentos em Infraestrutura, realizado nesta segunda-feira (10/6) em São Paulo. A ideia do documento é orientar os estrangeiros a respeito de questões complexas como a tributação e outros tipos de legislação do setor.

Lançado em parceria com a Madrona Advogados e a Alvarez & Marsal Consultoria Empresarial do Brasil, o documento leva em conta as inúmeras oportunidades de investimento em todas as áreas do setor de Infraestrutura. Para a Fiesp, bilhões de reais serão investidos nos próximos anos em energia, logística, telecomunicações, saneamento e mineração, o que levará a necessidade de aporte de capital internacional.

A publicação reúne orientações legais necessárias para a efetivação dos investimentos no país, o cenário atual de cada uma das áreas que constituem o setor de infraestrutura no Brasil (energia, saneamento, logística, telecomunicações e mineração), e dados econômicos e políticos atuais do país, que contextualizam as expectativas em relação ao plano de privatização defendido pelo governo e aos investimentos previstos no setor.

Confira o documento inédito no Brasil em: www.fiesp.com.br/noticias/conheca-o-doing-infrastructure-in-brazil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *