Furukawa expande produção de fibra e cabos ópticos

Da Redação – 21.09.2017 –

Investimento de US$ 150 milhões acontece principalmente na Europa e Estados Unidos, devendo gerar cerca de 400 novos empregos

O braço da empresa japonesa, a divisão Eletric, que atua na área de telecomunicações acaba de anunciar o aporte milionário que deve ser aplicado nos próximos dois anos. O objetivo é dobrar a capacidade de produção de fibras e de cabos ópticos da empresa até 2019, considerando o volume produzido em 2016. Os planos indicam um otimismo da matriz, pois a previsão de expansão inicial era de 20% entre 2016 e 2018. No biênio anterior já havia sido feito uma ampliação de mesma dimensão.

“O caminho do 4G para 5G é pavimentado com fibra óptica”, resumiu Pierre Marty, vice-presidente comercial da OFS, subsidiária do Grupo Furukawa Electric, no Furukawa Summit, evento corporativo que aconteceu em Curitiba na semana passada. Segundo ele as redes ópticas do futuro e as novas tecnologias estão puxando a demanda e explicam a decisão da multinacional. Entre os fatores listados estão a expansão do uso de serviços na nuvem, redes sociais, transmissão de vídeos de altíssima resolução e aplicações de Internet das Coisas.

“Com esse anúncio, a Furukawa se prepara para atender ao aumento cada vez maior da demanda global por fibra óptica, que virá nos próximos anos”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do grupo Furukawa Electric. Ele acrescenta que, no Brasil, já foi feito um investimento, neste ano, que permitiu expandir em 25% a capacidade de produção de fibra óptica, atualmente de 2,3 milhões de quilômetros de fibra/ano. “Além disso, fizemos investimentos também nas fábricas da Argentina e da Colômbia, onde produzimos cabos ópticos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *