Futurecom completa 20 anos e traz edição renovada

Da Redação – 28.08.2018 –

Evento vai debater, entre outros temas, a maturidade da transformação digital

Considerado um dos eventos mais importantes da indústria de telecomunicações no Brasil, a Futerecom completa 20 anos. Depois de várias edições em Florianópolis, antes de uma passagem pelo Rio de Janeiro, a feira e o congresso continuam em São Paulo, onde esteve nos últimos anos. Com data marcada entre 15 e 18 de outubro, ela terá um conteúdo diferenciado de acordo com o Informa Exhibitions, organizador do evento.

Nesse ano, os temas serão distribuídos em oito auditórios (cinco com conteúdo livre para visitantes e três exclusivos para congressistas). “Procuramos desenvolver um verdadeiro ecossistema de Tecnologia e Telecomunicações que vai mostrar como blockchain, inteligência cognitiva e artificial, realidade virtual e aumentada, cidades inteligentes, segurança de dados, big data e analytics proporcionam novas experiências e estão transformando o mundo”, afirma Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom.

Espaços especiais para IoT e inovações das operadoras de telecom

De acordo ele, apesar da grande diversidade de tecnologias a serem trazidas como hiperconectividade, inteligência artificial, blockchain e virtualização, o grande destaque desta edição será a discussão de novas cadeias de valor, novos formatos de negócio que estas tecnologias permitem viabilizar e quais demandas de recursos humanos e materiais se fazem necessárias para a nova Economia 4.0.

Em uma edição totalmente renovada, Futurecom 2018 terá espaços reservados para temas como Internet das Coisas, com soluções e demonstrações imersivas e tangíveis das aplicações de IoT; e o Espaço Redes, uma exposição inédita destinada a empresas com foco em redes, serviços, integração e fornecedores de infraestrutura e equipamentos auxiliares. Haverá também o espaço 4Corp-Digital Disruption for Business, um ambiente desenvolvido o networking entre os participantes do evento que buscam inovação e compartilham experiências profissionais.

A quarta área é o Futuretech, um ambiente desenvolvido especialmente para mostrar as tecnologias que impulsionam a disrupção e a forma de fazer negócios como cloud, services, systems, transactions e cybersecurit y. As startups, as aceleradoras e o meio acadêmico terão o espaço Inovação, que contará com um conselho especialmente criado para ajudá-los em mentoria, dinâmicas, hackathons e busca de investidores. Por fim, Telco Transformation será onde as operadoras e prestadoras de serviços demonstrarão como a conectividade e as novas tecnologias podem proporcionar benefícios para as pessoas, empresas e sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *