GEF Biogás Brasil anuncia plantas de biogás ganhadoras de edital para investimento em infraestrutura

Redação – 04.08.2021 – Oito plantas no Sul foram escolhidas para receber um investimento total de cerca de 4 milhões de reais em modernização, eficiência e segurança

O projeto GEF Biogás Brasil anunciou hoje (03) as oito propostas ganhadoras de um edital de seleção de plantas de biogás no sul do Brasil. O edital oferece um investimento total de cerca de 4 milhões de reais para a otimização da infraestrutura e das operações das propostas selecionadas. O edital também vincula as plantas de biogás escolhidas ao Projeto GEF Biogás Brasil como unidades de demonstração (UDs), apresentando ao mercado brasileiro cases de sucesso que podem ser replicados em todo o país.

O investimento é destinado à compra de equipamentos ou serviços de maior robustez que promovam ganhos de eficiência e segurança. As obras de otimização têm o objetivo de transformar as plantas de biogás selecionadas em modelos de sucesso e inovação implementados em situação real, com viabilidade técnica e econômica.

O projeto GEF Biogás Brasil é liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), implementado pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e executado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás).

O edital de seleção de unidades de demonstração é regido pela UNIDO de forma independente, e os recursos para investimento são oriundos do GEF, que é um mecanismo multilateral de cofinanciamento que apoia projetos em países em desenvolvimento.

Projetos aprovados – A seleção contemplou empreendimentos localizados na Região sul do Brasil voltados para o uso de resíduos orgânicos agrícolas, agropecuários, agroindustriais ou oriundos da distribuição e/ou do armazenamento de gêneros agrícolas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *