Grupo alemão credencia aerogeradores no Finame

Redação – 18.01.2021 –

O grupo alemão Nordex obteve credenciamento do modelo de aerogerador N163/5.X junto ao BNDES. Com isso, ela poderá comercializar os equipamentos via linha de crédito Finame. O credenciamento exige o desenvolvimento de componentes fabricados com certos níveis de material nacional e mão de obra brasileira, os quais também já se encontram credenciados pelo BNDES.

Com o Finame, o Grupo Nordex produzirá as nacelles e hubs do modelo N163/5.X em sua fábrica na Bahia, contando também com pás que serão fabricadas por um fornecedor brasileiro habitual e torres de concreto que serão produzidas em unidades próprias do Grupo Nordex, posicionadas no entorno dos parques eólicos.

Este é o quarto modelo de aerogerador do Grupo Nordex a ser credenciado pelo BNDES para o Finame. Os outros, já comercializados aqui, são os modelos AW116, AW125 e AW132.

De acordo com a empresa, que está no            Brasil desde 2012, já foram instalados mais de 700 aerogeradores da marca no país, totalizando capacidade de geração de 2,2 GW. Há outros 1,1 GW já contratados ou em produção e construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *