Grupo Volvo ultrapassa marca de 1 milhão de veículos comerciais conectados

Redação – 04.10.2019 –

Somente na América Latina são 80 mil o número de veículos com a tecnologia

A Volvo acaba de ultrapassar a marca de um milhão de caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados em todo o mundo. Segundo ela, somente na América Latina seriam cerca de 80 mil. O número de 1 milhão de veículos comerciais conectados foi atingido hoje, na Dinamarca, durante a cerimônia de entrega de quatro escavadeiras para o cliente GSV Materieludlejning.

“As soluções conectadas permitem que os caminhões, ônibus e equipamentos de construção de nossos clientes fiquem mais tempo em operação, com mais segurança para os motoristas e operadores e também para os outros usuários das ruas e estradas, com menos emissões de dióxido de carbono”, afirma Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo.

Controle Automático de Velocidade
Entre os uso dos dados coletados está o relacionado aos ônibus: as empresas usam o  sistema de controle automático de velocidade que permite ao veículo circular em total conformidade por áreas onde há restrições de trânsito, de emissões, de ruído e de velocidade, reduzindo a direção não adequada. Outra aplicação é para os gerentes de frota que precisam controlar a disponibilidade dos veículos.

Segundo a Volvo, os proprietários de caminhões, ônibus e máquinas usam a coleta de dados para prever o desgaste de peças críticas, planejar serviços e solicitar componentes antecipadamente. Isso permite uma redução do tempo que os veículos ficam parados, levando a uma maior produtividade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *