Hitachi ABB Power lança tecnologia que integra redes wireless em ambientes industriais

Redação – 25.09.2020 –

Um novo portfólio de comunicação wireless lançado pela Hitachi ABB Power Grids (Tropos TRO600) promete introduzir arquitetura híbrida para integrar tecnologias LTE 2G, 3G e 4G, além de rede de banda larga de recuperação automática e tecnologias sub-GHz. De acordo om a empresa, as soluções ajudam operações de missão crítica resistentes à obsolescência em concessionárias e ambientes industriais.

“Expandir aplicações exige que nossos clientes mudem a forma que eles operam suas redes de comunicação. Com o novo portfólio wireless da Hitachi ABB Power Grids, nós estamos introduzindo uma rede híbrida abrangente que resolve os desafios operacionais de redes de comunicação com propósitos diferentes,” diz Massimo Danieli, managing director da Unidade de Negócios Grid Automation, da Hitachi ABB Power Grids. “O TRO600 é compatível com versões anteriores para garantir o investimento já feito e será resistente à obsolescência por muitos anos. O recurso Edge-compute irá permitir a jornada de transformação digital de nossos clientes para um número cada vez maior de aplicações industriais de IoT,” comenta.

Segundo ele, o portfólio TRO600 oferece combinação de tecnologias para atender a diversos segmentos como mineração, óleo e gás, concessionárias e smart cities, e são configurados de acordo com a especificação do cliente. “A abordagem híbrida unifica a comunicação em todos os dispositivos, garantindo conectividade segura, rápida e confiável para cada necessidade operacional. As soluções fornecem uma combinação de tecnologias que funcionam em conjunto em uma rede de comunicação única, permitindo aplicações para dispositivos de ponta, móveis e redes de campos. Essa combinação híbrida potente será totalmente integrada na fábrica para maior confiabilidade, facilidade na implementação e custo total reduzido”, destaca a companhia.

As soluções wireless Hitachi ABB Power Grids compartilham a Supros, uma plataforma de gerenciamento de redes unificada, permitindo uma operação e instalação de rede mais simples e mais eficiente. O sistema de gerenciamento da rede Supros, com ferramentas de visualização, gerencia todos os rádios na rede Tropos a partir de um único console.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *