Hospitais podem reduzir em 40% custo de consumo de água

Da Redação – 26.04.2018 –

Estimativa é da General Water, que mira no segmento

O uso de poços artesianos como fonte de água para hospitais tem dois ganhos imediatos: a independência hídrica e uma redução de custos de 40%, segundo a concessionária particular.  O processo, no entanto, deve seguir procedimentos regulamentados. O primeiro passo é a autorização do Departamento de Águas e Energia Elétrica e um parecer técnico da Cetesb.

Com a documentação, a General Water pode começa a construção do poço usando perfuratrizes de alto desempenho. O fornecimento final fica restrito ao cadastramento do poço na Vigilância Sanitária e a uma série de análises periódicas da água para o órgão. O cumprimento das etapas garante a autorização para consumo humano.

“Por sua importância e complexidade, hospitais não podem correr o risco de ficar sem água. Por isso, é necessário que busquem independência da concessionária pública. O abastecimento por águas subterrâneas representa uma excelente solução neste sentido, pois proporciona autonomia e alta qualidade de água, em função da proteção natural dos aquíferos profundos”, explica Fernando Pereira, diretor comercial da General Water.