HP lança pacote de tecnologias para empresas que estão retomando trabalho presencial

Redação – 26.06.2020 – 

Recursos incluem câmeras térmicas, realidade aumentada, machine learning e Internet das Coisas (IoT), entre outros

A retomada do trabalho presencial está sendo acompanhada por medidas de controle e esse é foco do lançamento de um pacote da HP em nível mundial. O combo tem cinco soluções, criadas para ajudar a controlar a propagação do vírus e permitir a continuidade dos negócios estão debaixo do guarda-chuva dos Serviços de Tecnologia HPE Pointnext. Segundo a HP, os planos foram modulados para atender companhias de vários tamanhos.

As soluções incluem rastreamento e detecção de distância social, entrada sem toque, detector de febre, realidade aumentada e orientação visual remota, além de alertas no local de trabalho e compartilhamento de informações. Os recursos estão focados nos seguintes temas:

Rastreamento e detecção de distância social – ajudam os empregadores a monitorar e implementar diretrizes de distância social, a alertar os funcionários por meio de dispositivos habilitados para Bluetooth, se estiverem muito próximos uns dos outros por um longo período de tempo, ou aproveitar a análise de vídeo para determinar o uso de máscaras nas áreas necessárias, entre muitos outros recursos.

Entrada sem toque – usar uma abordagem mais limpa para que os funcionários entrem com segurança, evitando tocar nas maçanetas das portas e em outros pontos de entrada, e o reconhecimento facial, também para acesso sem contato, controle de acesso multifatorial e verificação de identidade.

Detecção de febre – possibilita a identificação de pessoas com temperatura corporal elevada usando câmeras térmicas, machine learning e análise de vídeo para alertar proativamente os colaboradores, mantê-los seguros e as instalações livres do coronavírus.

Realidade aumentada e orientação remota visual – permite que os colaboradores que estejam no local colaborem efetivamente com os funcionários que estão em home-office, ou fora, para a realização remota de operações complexas de manutenção. Ao oferecer imagens 3D digitalizadas de um sistema ou máquina, um colaborador remoto pode identificar um problema, como uma válvula de gás quebrada ou água no chão da fábrica, para solicitar reparos necessários.

Alertas no local de trabalho e compartilhamento de informações – ajudam os empregadores a compartilharem informações no local de trabalho e enviarem alertas específicos do local aos colaboradores, usando aplicativos e painéis. Assim, eles recebem alertas em tempo real, específicos de sua localização exata em um prédio, sobre qualquer alteração ou atualização que ocorra no espaço, à medida que as empresas passam para a atividade normal.

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