Huawei aponta cinco inovações que permitem rápida implantação do 5G

Redação – 16.09.2019 –

Durante o ITU Telecom World 2019, em Budapeste na semana passada, a Huawei realizou o fórum “5G+Gigabit, Conectando um Futuro Inteligente”para apresentar e explicar os cinco avanços conquistados pela solução de site ultra-lean 5G da empresa. As inovações superaram as cinco principais limitações da implantação de sites, permitindo que operadoras de redes móveis enfrentem os desafios de aumentos de investimentos e custos de operação ao mesmo tempo que conseguem sucessos nos negócios e rápida implantação do 5G. Conheça a lista das cinco inovações abaixo:

Experiência: Graças aos chips de 7-nm para estações base proprietários da Huawei, conjuntos de antenas com altíssima integração, novos filtros de cerâmica e design inovador para dissipação do calor, as unidades de processamento de antenas ativas (Massive MIMO AAUs) são menores, mais leves e com menor consumo de energia. Isso irá encorajar operadoras de redes móveis a construir redes onipresentes de Gbit/s e entregar experiência 5G premium para seus usuários.

Antenas: A Huawei oferece plataformas de antenas para cenários específicos e introduz uma série de designs inovadores, incluindo elementos de ar multicamadas e portas de cluster para superar os limites de integração de antena. Isso reduz significantemente o espaço necessário para instalação de antenas e permite que uma única estrutura suporte todas as bandas abaixo de 3 GHz para serviços 2G, 3G e 4G. Operadoras de redes móveis podem implantar sites com menos reconstrução, diminuindo bastante os custos de operação do local.

Consumo de energia: A Huawei alcançou novos avanços ao utilizar soluções coordenadas de conservação de energia aos níveis de módulo, site e rede para redes 5G. A inovadora solução PowerStar permite consumo coordenado de energia em múltiplas bandas para várias tecnologias de acesso via rádio, o que reduz o consumo de energia do site em 15% ou mais, promovendo desenvolvimento 5G sustentável e verde.

Aquisição de sites: Antenas passivas e AAUs 5G são integradas em uma única antena inovadora. A solução Super Blade Site da Huawei utiliza BBUs modulares externos, suprimentos blade power e baterias blade para alcançar implantação externa completa sem a necessidade de gabinetes ou salas de equipamento. Redes 2G, 3G, 4G e 5G poderão ser implantadas em um único poste, alcançando a implantação ‘zero-site’. A Huawei também oferece soluções de sites para postes 5G inteligentes, permitindo às operadoras de redes móveis lidar com os desafios de aquisição de sites, eliminar buracos na cobertura e aumentar a capacidade para áreas com grande utilização por um custo menor.

Cobertura interna: A Huawei oferece uma série de soluções de sistema digital interno (Digital Indoor System, DIS) que suportam integração com 4G e 5G e implantação de 4T4R, o que permite que terminais 5G maximizem seus potenciais picos de Gbit/s em cenários internos, superando os limites da cobertura interna do 5G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *