Huawei apresenta novo inversor fotovoltaico no Brasil

Da Redação – 29.08.2017 –

A Huawei acaba de apresentar no Brasil o inversor fotovoltaico que gera até 2% mais energia do que os convencionais. Denominado FusionSolar 1500V Smart PV Solution, ele recebeu implementação de troca por convecção natural no inversor, além de ter peças de desgaste rápido removidas, como ventiladores ou “fans”.

Os indicadores de LCD e fusíveis também foram removidos, reduzindo a manutenção e  garantindo a operação durante todo o ciclo de vida de 25 anos da usina fotovoltaica. “A proteção IP65, garantida pelo design completamente selado, torna o inversor da Huawei robusto e versátil para qualquer ambiente, independente de altas ou baixas temperaturas, altitude, umidade, poeira e até maresia como em áreas costeiras”, diz Bruno Guerra, gerente de vendas dos inversores solares da Huawei para o Brasil.

De acordo com a fabricante chinesa, essa combinação de soluções permite reduzir os custos de operação e manutenção pela metade. A tecnologia com 4 ou 6 MPPTs com 2 “strings” por MPPT operam com correntes menores e permitem maximizar a geração de energia enquanto existam adversidades de insolação entre os “strings” da usina. Este fato, ainda segundo a Huawei, faz com que a sua tecnologia seja mais segura e confiável que as tradicionais soluções centrais em 1500V, além de resultar em melhora na eficiência de toda a instalação fotovoltaica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *