Huawei mostra força dos parceiros em evento em São Paulo

Redação – 14.05.2019 –

Clientes também participaram do , encontro que apresentou vários estudos de caso no país. Mundialmente, os parceiros respondem por um quarto das vendas da multinacional chinesa

“O Ecossistema do Brasil é um dos mercados mais importantes na América Latina para a Huawei e com crescimento exponencial a cada ano”, esse foi o destaque de Steve Shu, VP da Huawei América Latina, durante sua apresentação no Huawei Enterprise Brasil Partner Summit 2019, evento promovido pela fabricante chinesa e que ocorreu na última quinta (09/5) em São Paulo. O encontro reuniu empresas parceiras e clientes que puderam conferir as últimas novidades de soluções e serviços em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Huawei, assim como ampliar a interação entre os envolvidos do ecossistema de negócios brasileiros, focados em projetos tecnológicos para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.

Com o tema relacionado à implementação e ampliação de cidades inteligentes, a Huawei apresentou as novidades de TI para o segmento de Enterprise, incluindo soluções em Cloud, Energia, Transporte, Canais, ISP (provedores regionais) e Data Center. Os participantes também puderam conferir cases de sucesso, como soluções em segurança, Inteligência Artificial, Internet das coisas (IoT) e armazenamento, focados tanto no setor privado como público. São projetos que comprovam o forte investimento em pesquisa e desenvolvimento da Huawei nos últimos anos e na busca de soluções que facilitem a vida das pessoas e otimizem os negócios e gestões.

“O Enterprise Brasil Partner Summit 2019 é um espaço em que, além de apresentar produtos e soluções de última geração, tem como objetivo conectar pessoas, negócios e empresas”, afirma Ricardo Matsui, diretor de desenvolvimento de canais da Huawei Brasil.

Entre as soluções apresentadas, a segurança pública foi destaque no evento – primordial nos dias de hoje para as cidades e principal preocupação para os governantes. A Huawei demonstrou recentes cases de sucesso para o segmento no Brasil e mundo, como o da fiscalização e monitoramento facial durante o carnaval 2019 na cidade do Rio de Janeiro, o qual obteve importantes resultados e conseguiu reduzir a criminalidade no período das festas.

A Huawei também trouxe um novo conceito em velocidade mobile ao apresentar o Wi-Fi 6, tecnologia que permite que a taxa de acesso total de um único ponto de acesso sem fio (AP) exceda 10 Gbps. A solução permitirá uma melhora no número de usuários simultâneos quatro vezes mais em relação ao recente sistema Wi-Fi 5, além de estar habilitado a trabalhar com a plataforma 5G.

Presença fortalecida pelas parcerias

Além das novidades tecnológicas, os principais presentes no evento foram os parceiros de negócios, que são responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento exponencial da Huawei no ecossistema brasileiro. Empresas como Arrow ECS e WEG puderam apresentar seus cases de sucesso, assim como as melhorias em soluções de logísticas e vendas.

Durante o evento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer as novas estratégias de negócios da Huawei para o Brasil, tendo uma atenção maior aos projetos em Wi-Fi 6 e 5G. Entre as métricas, a fabricante ampliará sua atenção em 2019 ao desenvolvimento realizados pelas Startups brasileiras, com projetos que tragam negócios sustentáveis para todos os envolvidos no ecossistema nacional.

A empresa está presente no mercado brasileiro em projetos públicos e privados variados do, como no setor financeiro, energia, automotivo, gestão pública e na implementação de cidades inteligentes. Com mais de 20 anos de atuação na América Latina, atualmente a Huawei emprega mais de 4 mil pessoas na região, sendo em 20 escritórios regionais e, em 2018, finalizou o período com mais de 4.500 clientes corporativos em toda a América Latina. Para esse ano, as métricas estão focadas em projetos que envolvam soluções em 5G, Inteligência Artificial e Wi-Fi 6.

“No Brasil, somos líder de mercado na área de Carrier, e queremos fortalecer nossa presença também na área de Enterprise. A Huawei cresceu muito em 2018 no país, por isso, vamos investir mais a cada ano para fortalecer as oportunidades de crescimento que temos em conjunto com os nossos parceiros, que representam 85% dos negócios no Brasil, além de apresentar inovações, tecnologias e ferramentas capazes de acelerar o sucesso mútuo”, afirma Ma Yue, Vice Presidente da Huawei Enterprise Business Group.