Hub de tecnologia foca em digitalização da construção civil

Redação – 25.03.2021 –

Trutec tem investimento de R$ 20 milhões e pretende potencializar a transformação digital do setor

O Grupo Vedacit oficializou sua nova empresa, cujo foco é promover a digitalização do segmento de varejo para a construção civil tanto para os segmentos de B2B como B2C. A Trutec nasce como um hub do setor, com investimento de R$ 20 milhões, feito pelo grupo que é conhecido pela atuação em impermeabilização.

“A Trutec oferece serviços que contribuem para aumentar a produtividade na construção civil, a saúde das edificações, a velocidade de execução, a redução de custos e os desperdícios nas obras, além de promover a sustentabilidade na cadeia de valor”, diz o comunicado oficial da nova empresa.

A companhia aposta na “servitização” como uma tendência mundial, ou seja, um movimento das empresas para fornecer soluções em um sistema de produtos e serviços simultâneos. Resumindo: soluções projetadas com os clientes de forma personalizada.

“No Brasil, a Trutec acompanha a trilha de necessidades dos nossos clientes. Vamos escutar e resolver as principais dores, oferecendo uma análise personalizada para cada obra, identificando os possíveis pontos de melhoria e propondo a opção mais adequada ao perfil de cada um”, afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec. As soluções desenvolvidas podem ser utilizadas sozinhas ou em conjunto.

O hub de tecnologia nasce com duas construtechs no portfólio: Construcode e Elixir AI. As primeiras selecionadas para participar da Trutec vieram do Vedacit Labs, programa de Inovação Aberta que seleciona ideias, acelera e encontra soluções aderentes ao negócio. Após a conclusão do ciclo de aceleração, as startups têm a possibilidade de escalarem o negócio e trabalharem com a empresa.

A Construcode é uma plataforma de inteligência integrada de obras, que faz a digitalização dos canteiros, automatizando processos e oferecendo uma logística precisa. As plantas são substituídas por etiquetas com códigos QR, que garantem o acesso a versão mais recente de qualquer lugar.

Já a Elixir.AI possui uma plataforma de inteligência artificial que possibilita maior integração entre os processos de S&OP (Planejamento de vendas e operações), previsão de demanda, compras e planejamento, analisando os dados e identificando quais são relevantes para prever vendas no varejo, maximizando o lucro, diminuindo a ruptura e o excesso de estoque nos pontos de venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *