Hyva alcança produção mundial de 2 milhões de cilindros hidráulicos

Da Redação – 16.10.2017 –

A empresa de origem holandesa e com sede administrativa em Hong-Kong tem também uma subsidiária brasileira, assim como fabricações na China, Alemanha e índia. Foi com todas essas operações trabalhando em conjunto desde 1981 (36 anos) que a empresa chegou, neste mês de outubro, ao marco de 2 milhões de cilindros hidráulicos produzidos.

“Não é apenas o acumulado total que é impressionante, mas também a taxa de aumento da produção nos últimos anos para satisfazer a demanda em novas aplicações, territórios existentes e novos territórios geográficos à medida que nosso negócio cresceu”, diz Marco Mazzu, CEO da Hyva.

De 1981 a 1995, pelas contas da empresa, a produção acumulada era de 95 mil unidades. Só em 2007 a Hyva chegou à produção de 500 mil unidades. Mas logo em 2011 contabilizou 1 milhão e menos de sete anos depois dobrou essa marca.

Os cilindros hidráulicos frontais são predominantemente usados em caminhões basculantes e aplicações de semirreboque nos setores de construção rodoviária, mineração e agricultura.

As fábricas mais recentes construídas pelo grupo foram na Índia e na China, em 2011. No Brasil, fica a única subsidiária sul-americana do grupo, atuando em duas plantas fabris em Caxias do Sul (RS), de onde a empresa atende o Brasil e América Latina.