Hyva aposta em “munk” focado ao setor ceramista

Da redação – 15.08.2016 –

A fabricante de cilindros hidráulicos e guindastes Hyva destaca o modelo HBR150, de 15 toneladas métricas de capacidade, para produtores de cerâmicas vermelhas no Brasil. A empresa apresentará o modelo durante a Expoanicer, que acontece de 24 a 26 de agosto em Campinas (SP) e pretende ampliar a carteira de clientes além dos mais de 250 que já adotaram o equipamento no Brasil.

De acordo com a fabricante, esse modelo é focado ao setor ceramista por obter acessórios específicos a esse tipo de operação, como controle remoto e garfo pallet. O controle remoto, informa a Hyva, permite que o motorista efetue todo o serviço, não sendo necessário ajudantes (mais funcionários) e conferindo a característica de liberdade na operação, passível de ser efetuada a uma distância de até 100 metros.

O garfo pallet é o acessório que faz o içamento e movimentação dos pallets, não sendo necessário usar cintas de amarração. Ele é parecido com os garfos de uma empilhadeira, só que com a característica de poder efetuar regulagem de altura e largura das pás, podendo ser utilizado em diversos tipos de pallets.

Outra vantagem que a Hyva destaca para o guindaste HBR150 é a possibilidade de aproveitar melhor o espaço da carroceria do caminhão portador durante o carregamento. Isso ocorre devido ao projeto construtivo da máquina que permite acoplar a carga rente ao guindaste, evitando perda de espaço.

“O investimento proporciona maior produtividade no processo, redução de tempo nas entregas, redução do quadro de funcionários, facilidade e versatilidade na entrega dos produtos em segundo ou terceiro piso de obras, dentro de pátios murados, etc.”, diz Marcelo Trentin, executivo de vendas da Hyva do Brasil.