Nova tecnologia garante impermeabilização e proteção estruturada ao concreto

Da redação – 19.08.2016 –

Uma nova tecnologia da Concrete Canvas Brasil será apresentada durante a Concrete Show com a promessa de formar uma camada de concreto 100% permeável e à prova de fogo em revestimentos como os das bacias de contenção ou canais que conduzem líquidos contaminados.

O CC Hydro, como é chamado, é uma evolução da manta flexível de cimento da Concrete Canvas e, após ser fixada mecanicamente no solo e hidratada, precisa de apenas 24 horas para endurecer e 48 horas para estar totalmente pronta.

Segundo o Ian Pacey, diretor executivo da empresa, a impermeabilização garantida pelo sistema é alcançada pela membrana reforçada de PVC que reveste a manta cimentícia. “A membrana de PVC é quimicamente muito resistente, sendo a única solução dois em um no mundo que combina a impermeabilização completa com uma proteção estruturada e durável de concreto especial. Esta combinação simplifica a instalação, reduz a logística de materiais aplicados e diminui o tempo de aplicação”, diz. Outra vantagem do CC Hydro, segundo ele, é dispensar coberturas adicionais de material, além de demandar menos escavação.

A Concrete Canvas avalia que a tecnologia pode ser, em 95% dos casos, instalada diretamente acima de estruturas existentes com incidência de vazamento de líquidos, sem a necessidade de realizar obras de grande porte ou ter que remover o material existente. “O novo produto é direcionado para bacias de contenção, valas de drenagem, áreas de saneamento e áreas de agronegócio, como em revestimentos para o setor de açúcar, cana e álcool”, conclui Pacey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *