Indústria 4.0 ganha hub de inovação em Manaus

Redação – 05.11.2019 – 

Está previsto para ser lançado nesta semana o FabLab: laboratório de inovação para a indústria 4.0. A iniciativa é da FPF Tech, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) e da Schneider Electric Brasil. O laboratório promete fomentar a indústria 4.0

Em parceria com a FPF Tech, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico de Manaus (INDT) e a Schneider Electric Brasil, será lançado o FabLab powered by EcoStruxure, laboratório de inovação, na quinta-feira (7), a partir das 15h30, na FPF Tech. O FabLab promete fomentar a Indústria 4.0 no Polo Industrial de Manaus, onde 480 empresas do local estão em transição para a era da digitalização na indústria.

O laboratório contará com espaço de 180 m² e deve ter diversas ferramentas e recursos diversos com as principais tecnologias do portfólio EcoStruxure da Schneider Electric – que são voltadas à Indústria 4.0 – além de tecnologias próprias da FPF Tech e do INDT.

O laboratório possui seis bancadas, cinco com itens para simulação e aprendizado em automação de máquinas, e uma com equipamentos para automação de processos. Todas as bancadas podem trabalhar individualmente ou conectadas em rede, formando um ambiente real de automação em uma planta.

O FabLab terá integração com o laboratório de Segurança Cibernética do INDT, de modo que as soluções desenvolvidas na plataforma Schneider poderão contar com aparato de segurança de dados, por meio de testes de validação que garantem proteção cibernética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *