Indústria elabora estudo sobre futuro de habitações

Da CBIC – 04.09.2018 –

A previsão é de que até o final do ano já se tenha um plano de ação consolidado para ser amplamente divulgado

Um grupo de representantes do setor da construção voltou a se reunir nesta segunda-feira (03/09), em Brasília, para a segunda etapa do projeto Habitação: 10 anos no Futuro, que deu origem ao Estudo Foresight (Pensamento do Futuro) para o setor da construção de habitações no Brasil.

A continuidade do trabalho será apresentada oficialmente no próximo dia 13 de setembro, em transmissão ao vivo no Facebook @cbicbrasil. “A expectativa, com o estudo, é criar diretrizes fortes o suficiente para que balizem o desenvolvimento do setor no futuro”, destacou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

De iniciativa da CBIC, por meio da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), o documento avaliado hoje é resultado de duas oficinas CBIC/Senai de Pensamento de Futuro realizadas em março deste ano, que envolveu dezenas de atores do setor da construção do Brasil.

“Com muito trabalho conseguimos reunir um grupo seleto de representantes da cadeia produtiva do setor da construção. A perspectiva é dar um passo com ainda mais qualidade nesta segunda fase”, mencionou o presidente da Comat/CBIC, Dionyzio Klavdianos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *