Infraero investe nos aeroportos de Maceió e Navegantes

Da Redação – 22.03.2016 –

No Sul, a capacidade de hangar é elevada em cerca de 80% durante a alta temporada. Na capital alagoana, os aportes são direcionados a novos equipamentos, incluindo pontes de embarque.

Os aeroportos internacionais de Navegantes (SC) e Maceió (AL) passam por modificações neste início de ano. No caso do aeroporto catarinense, os investimentos da Infraero estão focados na consolidação de um novo hangar, responsável por aumentar a capacidade de processamento de voos gerais em 80% na alta temporada.

Ocupando uma área de 2.400m² e com infraestrutura completa para operações de hangaragem e atendimento à tripulação e passageiros, o novo pavilhão é focado no atendimento a voos de aviação geral, ou seja, de pequenos aviões particulares, jatos executivos e voos de treinamento.  De acordo com a Infraero, a estrutura é a primeira do aeroporto – que já possui outros três hangares – a permitir o uso exclusivo de terceiros mediante contrato.

O investimento está alinhado com o aumento de movimentação para esse nicho da aviação. Somente nos últimos dois anos, os voos gerais representaram um quarto do movimento de aeronaves no terminal de Santa Catarina, sendo que entre 2014 e 2015, o crescimento registrado foi de 10,7%.

Em Maceió, os investimentos são focados na infraestrutura interna do aeroporto. A partir do dia 23 deste mês, a Infraero lança o edital para a contratação de uma empresa responsável pelos serviços de desmontagem, embalagem e transporte das pontes de embarque do terminal. Posteriormente, a empresa sinaliza que abrirá outro edital para a substituição dos equipamentos.

A vencedora do contrato, que será disputado em forma de pregão eletrônico, terá o prazo contratual de 70 dias para a conclusão dos serviços. O valor de referência para a execução do trabalho é de aproximadamente R$ 257 mil.