Infraestrutura de TI e telecom centralizada num único provedor pode gerar economia de 40%

Redação – 02.02.2021 –

Avaliação é da Megatelecom, que aposta em modelo de negócio integrado de internet, telefonia, segurança de sistemas e cloud

A adoção de um provedor único para serviços de TI e telecom pode gerar uma economia média de 40% na avaliação da Megatelecom. A operadora atua desde 1999, com foco em clientes corporativos e outras operadoras de telecomunicações. A empresa acaba de empacotar uma solução para provar sua tese, depois de um ano de maturação segundo o chefe de Vendas Corporativas Robson Garbin.

“Criamos o Mega Full Tech, que supre toda a necessidade de infraestrutura, além de gerar uma economia de, em média, 40% para a companhia, na comparação com a contratação dos serviços separados”, explica Garbin. De acordo com ele, o novo serviço inclui link dedicado – com baixa latência, ADC (Acesso Direto ao Conteúdo), telefonia fixa ilimitada, PABX Cloud – com até 70 canais, SD-WAN, Monitoração Pró-Ativa e Proteção DDoS, além de Backup e soluções de nuvem. Tudo junto, operado e controlado pela companhia.

Luiz Teixeira,  diretor Comercial da Megatelecom, cita a vantagem de falar diretamente com um só fornecedor, gerando menos esforço em tratativas e negociações, podendo delegar e cobrar somente uma empresa de TI e Telecom. “O Mega Full Tech abrange vários pontos de atenção dentro de uma empresa, essenciais para a continuidade dos seus negócios. Ter um provedor que administre todos eles, permite que a companhia foque as ações em seu core business e cresça cada vez mais”, finaliza Luiz Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *