Infraestrutura dos aeroportos brasileiros melhora na avaliação dos passageiros

Redação – 08.11.2019 –

Para 91% dos passageiros entrevistados, o grupo de terminais analisados foi considerado bom ou muito bom.

O Ministério da Infraestrutura listou ontem (07/11) os melhores aeroportos do Brasil segundo a do terceiro trimestre do ano. Os 20 terminais com maior movimentação de passageiros foram avaliados pelos usuários em relação a itens de infraestrutura, atendimento e serviços. A pesquisa, realizada pela

, também monitorou o desempenho de diferentes processos aeroportuários, incluindo o check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens.

Segundo a Secretaria Nacional da Aviação Civil, o levantamento indica a maior parte dos  aeroportos são considerados “bons” ou “muito bons” para 91% dos 25.461 passageiros entrevistados. Entre os terminais cuja avaliação geral melhorou em relação ao terceiro trimestre do ano passado, estão os de Florianópolis, com evolução de 9%; o de Belém, com 5,7%; e o de Fortaleza, com 4,7% de aumento da nota média dos usuários.

Na classificação geral, entre todos os aeroportos do país, o terminal de Campinas (com 4,77) e de Curitiba (com 4,75) foram eleitos os dois melhores, seguidos do aeroporto de Vitória (4,65). O levantamento serve como um referencial para a administração dos aeroportos. De acordo com a secretaria, dos 38 indicadores pesquisados, 79% (30) obtiveram média superior a 4 (bom), ficando dentro da meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias.